Identidade Visual

Componente fundamental da Associação, é através dela que se transmite e se expressa os valores da mesma, constituida por um conjunto de elementos gráficos que representa de forma não verbal o conceito predefinido, União, promovendo a visibilidade organizacional, a identificação dos públicos internos e externos com a VerdeGuia fomentando a unidade essencial.

 

O Manual de Normas Gráficas uniformiza a utilização da Identidade Visual da VerdeGuia. Estas normas devem ser cumpridas de modo rigoroso para que a Identidade Visual da VerdeGuia seja correctamente veiculada.

Deste modo, o Manual de Normas Gráficas torna-se numa ferramenta essencial de defesa da Identidade Visual destinando-se a todos os intervenientes da VerdeGuia, bem como aos públicos externos que colaboram com a mesma: órgãos executivos colegiais de cada um dos municípios e freguesias nacionais, projectistas, publicitários, produtoras gráficas e de multimédia e outros.

Na necessidade de elementos bipmap ou vectoriais agradecemos que solicitem à Direcção da VerdeGuia os mesmos.

Estatutos

Conjunto de directrizes de carácter geral que têm por função regular o normal funcionamento da Associação e são na sua essência leis orgânicas, que têm por função definir as grandes linhas de orientação do funcionamento da mesma.

Nos Estatutos da VerdeGuia  estão definidas as competências dos diversos órgãos, como a Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, definir o seu Objecto, expor condições de admissão dos seus Associados, condições de Eleição dos membros titulares dos órgãos, entre outros.

 

Cartão Virtual de Sócio

O Cartão Virtual de Sócio destina-se à identificação de todos os associados da VerdeGuia, permitindo o acesso aos espaços da Associação e aos eventos por ela organizados, faculta aos seus possuidores uma série de mais-valias e benefícios, nomeadamente a obtenção de descontos em produtos e serviços junto das instituições através de um protocolo celebrado com a VerdeGuia. Tem validade de um ano(corrente), só os sócios com as cotas regularizadas o podem ter e será enviado para o correio electrónico dos mesmos.

Nos Protocolos celebrados e por celebrar, está contemplado o agregado familiar e de acordo com a necessidade de o Associado comprovar a descendência dos filhos, será obrigatório a apresentação do documento de identificação dos filhos e o campo da filiação terá de corresponder ao Associado da VerdeGuia. Em relação ao cônjuge, terá o Associado de solicitar à Direcção da VerdeGuia um Cartão Virtual de Sócio(cônjuge) correspondente.

O Cartão Virtual de Sócio é digital, respeita a estratégia definida pela Direcção no sentido de eliminar, no que possível, a comunicação fisica externa e interna.

Costa da Guia | Cascais