Reunião com o elemento da CMCascais responsável da Unidade de Associativismo Arq. Ana Feu
A nosso pedido, realizou-se pela 10.00h, a reunião com o elemento da Câmara Municipal de Cascais responsável da Unidade de Associativismo Arq. Ana Feu.
A ordem de trabalhos infra descrevemos:
– Novo Plano de Tráfego
– Plano de Requalificação Ambiental e Urbana da Costa da Guia
Zona 1, 2 e 3
– Associação Chabad | Jewish Life and Learning Center
– Edificado devoluto(Rua das Acácias e Rua dos Álamos)
– Limites geográficos da Costa da Guia
– Sede física.
Relativamente ao Novo Plano de Tráfego, não está concluído para debate com a VerdeGuia no sentido da sua optimização antes de ser implantado. Aguardamos com muita paciência os trabalhos a desenvolver pelo departamento camarário correspondente.
Foi solicitado a remoção do sinal de trânsito único no início da Rua das Faias junto à Repsol e a alteração à linha contínua para linha descontínua junto à Repsol na rua N.Srª do Cabo permitindo que se tenha acesso à Rua das Faias no sentido Guincho|Farol da Guia, a colocação de um sinal de proibido virar à direita antes da Rua dos Hibiscos no sentido rotunda Dr. Pedro Monjardino|Farol da Guia.
Revelámos a preocupação de nada ser transmitido sobre os trabalhos na Zona 1, 2 e 3 do Plano de Requalificação Ambiental e Urbana da Costa da Guia. A informação transmitida em 24 de Abril de 2018 contemplava a conclusão dos trabalhos no fim do verão.
O Projecto Chabad, concretamente o projecto de arquitectura deu entrada na CMCascais para aprovação. Muito brevemente teremos dados concretos para avaliar o impacto negativo do mesmo na Costa da Guia e acções a preconizar.
Foi requerida a solução pensada pela CMCascais, para o edificado devoluto existente na Rua das Acácias junto ao Garoto da Guia e a moradia na Rua dos Álamos na sequência de decisões judiciais que sabemos que existiram mas não nos foram disponibilizadas.
O GeoCascais ainda não foi actualizado com os limites geográficos da Costa da Guia. Será muito brevemente.
Foi debatida muito superficialmente a temática Sede, materiais, tipologia, alçados e planta a adoptar no sentido de definir a solução mais adequada. De acordo com a localização proposta, a CMCascais aguarda cadastro das redes existentes no sentido da sua exequibilidade.
A Direcção