A Direcção da VerdeGuia reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras
A Direcção da VerdeGuia manteve sempre, ao longo de todo este processo, uma posição de dialogo cordial com todas as partes envolvidas, no sentido de acompanhar o desenvolvimento do Projecto e não criar especulação sem verdadeiro conhecimento de causa. Neste momento, com o Projecto para aprovação e licenciamento, estamos todos perante um novo cenário.
Na reunião de hoje entre a Direcção da VerdeGuia, com Sr. Presidente Carlos Carreiras, com Dr. Frederico Nunes, Adjunto do Sr. Presidente e o Sr. Diretor de Departamento de Gestão Urbanística Arq. Luis Campos Guerra e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Cascais Estoril Pedro Morais Soares, manifestamos a enorme preocupação e indignação por nada ser proposto por parte da Associação Chabad Portugal para alterar o Projecto em aprovação para licenciamento, ou seja, o Projecto continua com as características que excedem negativamente a compreensão de todos os moradores da Costa da Guia, desadequado, impróprio, de elevada pegada ecológica, não gera o valor pretendido, é produto de ausência de planeamento, fomenta o desequilíbrio entre as infraestruturas urbanas e as necessidades da comunidade local colocando em risco a sustentabilidade e a qualidade de vida que caracteriza a Costa da Guia.
Alertámos os presentes para estes factos e as preocupações de todos dos moradores. Caso este Projecto se mantenha com o desenho actual e o seu licenciamento ser aprovado, teremos todos um problema grave em mãos.
O Sr. Presidente Carlos Carreiras afirmou com a convicção que o caracteriza, que “…este projecto vai ser construído…”.
A Direcção