Lagarta do Pinheiro

Caros Moradores e Frequentadores da Costa da Guia,

Estamos a entrar na época em que a lagarta do pinheiro sai do casulo e faz o seu caminho para se enterrar!

Como é do conhecimento geral, estes bichinhos aparentemente inofensivos, são um perigo para as crianças e sobretudo para os cães que, ao cheirarem ou engolirem uma destas criaturas, arranjam graves problemas e podem mesmo perder a língua ou morrer se os ingerirem.

Apesar da CMC já ter colocado este ano mais bandas à volta das árvores, não é o suficiente, pois estas não são de todo eficazes, uma vez que apenas uma fileira de lagartas fica presa nas bandas, as outras acumulam-se por cima e, eventualmente, caiem todas para o chão e seguem a sua caminhada.

De há dois anos a esta parte que a Verdeguia se tem empenhado na irradicação das lagartas e apesar de haver menos ninhos, é quase que impossível evitar dado que a CMC não faz prevenção alguma e a Quinta da Marinha, aqui ao lado, está completamente minada!

Assim, agradecemos que tenham todo o cuidado com os vossos animais, mantenham-nos à trela e controlados e também com as crianças, sobretudo as mais pequenas que, desconhecendo o perigo, lhes podem tocar ou mesmo respirar o pó que elas deitam e ter problemas graves de pele.

Se por acaso se cruzarem com uma “procissão” de lagartas, por favor entrem de imediato em contacto através do telefone 91 526 5492 – Ginha , para que possamos actuar antes que elas se enterrem.

Gratos pela vossa colaboração

Voltar ao topo